Matemática na Educação Infantil e no 1º Ano: da curiosidade à construção do saber
Por que fazer este curso?
A Educação Infantil e o começo do Ensino Fundamental são etapas fundamentais para a construção de saberes matemáticos, partindo de situações que despertam o desejo de contar, medir, comparar e resolver problemas.
Uma abordagem assim, guiada por vivências com sentido e pautada nos campos de experiência da Educação Infantil e nos direitos de aprendizagem no Ensino Fundamental, conforme orienta a BNCC, proporciona experiências significativas, que respeitam o modo de ser e aprender das crianças, valorizando suas curiosidades e hipóteses.
A proposta deste curso é discutir boas práticas no trabalho com a Matemática, a partir de estudos teóricos, análise de cenas de sala de aula e de sequências didáticas e reflexão sobre a transição entre a Educação Infantil e o 1º ano, visando a garantir a continuidade e coerência no trabalho.
Programa
- Os campos de experiência e o percurso investigativo da criança
- A didática da matemática: conceitos-chaves para o trabalho com número e o sistema de numeração
- Sequências didáticas com número e sistema de numeração
- O trabalho com registro numérico
- O trabalho com os jogos
Valor:
R$ 811,00
até 10x sem juros no cartão de crédito
Agenda:
Aulas presenciais na Vila das Juventudes,
das 8h30 às 16h, nos dias 24 e 25 de julho de 2025
com carga horária total de 12 horas.
Formadoras:
Viviane Rei e Anelise de Luisi e Viegas